logo

A sua empresa está fazendo alguma ação de responsabilidade social?

Grupo Prumo -

Sim, diversas. Doações de dinheiro, recursos, materiais, testes, máscaras e outros EPIs e continuidade nos projetos sociais do Porto do Açu etc.

Tetra Pak -

Além de medidas internas de proteção aos funcionários, externamente realizamos doações para hospitais que somam cerca de R$ 2 milhões. O objetivo foi auxiliar o sistema de saúde nos esforços de combate à COVID-19 em hospitais de São Paulo, Campinas, Monte Mor e Ponta Grossa, sendo as duas últimas cidades locais onde a Tetra Pak mantém operações industriais. Em outra frente, a Tetra Pak, em parceria com o Cempre e a plataforma Reciclar pelo Brasil, ofereceu apoio para a compra de kits de higienização, máscaras protetoras e alimentos básicos para aproximadamente cinco mil trabalhadores de cooperativas de materiais recicláveis. Também voltado para proteger a cadeia de reciclagem e trabalhadores em situação de vulnerabilidade, iniciamos uma campanha no aplicativo Ribon, em que os usuários podem interagir e direcionar moedas virtuais para a causa que apoia catadores autônomos de materiais recicláveis e estamos convidando parceiros para continuarem com a causa, criando uma corrente do bem.

Fundação Família Previdência -

Realizamos vaquinha virtual para arrecadação de fundos em prol a uma entidade beneficente de educação.

Grupo SADA -

As empresas do Grupo SADA contribuíram com as cidades e comunidades em que atuam. Em Minas Gerais, a Matran, doou camas para hospitais de campanha em Betim, Belo Horizonte e Sete Lagoas, a SADA Bioenergia e Agricultura doou centenas de milhares de litros de álcool 70% para prefeituras, órgãos públicos, hospitais e também para a população. A Mesma ação aconteceu no interior de Goiás, onde a Eber Bioenergia e Agricultura atua. Também em Minas Gerais e em Pernambuco, onde a SADA Transportes atua em atendimento à FCA, transportamos dezenas de respiradores com defeito das capitais e também do interior para conserto na montadora e os retornamos aos hospitais para atendimento a população assim como centenas de máscaras e "face shields" fabricados por impressoras 3D. Além disso, os "Embaixadores do Bem", que fazem parte do programa de voluntariado da empresa, estão atuando em todas as nossas unidades com projetos que fazem doações para a população de risco.

Focco Sistemas de Gestão -

Dentre as ações promovidas pela Focco, destaca-se a “Doação de Carinho à Distância” que movimentou a empresa em prol das famílias carentes de Caxias e região, através de doações de produtos de higiene pessoal, material de limpeza, água mineral, cestas básicas e doações em dinheiro. Os próprios colegas se voluntariaram para buscar nas residências, transportar e comprar os materiais, no caso da doação em dinheiro. Esses donativos foram conduzidos para a Congregação Antoniana e vale ressaltar que as contribuições mensais para os projetos da cidade continuam ocorrendo normalmente. Habitualmente o RH, nos casos de desligamentos, promove ações para auxiliar na recolocação do profissional. Nesse período intensivou-se a conduta, além de encaminhar o currículo para agências e empresas do mesmo segmento, o RH oportunizou materiais de orientação para as futuras entrevistas e para aconselhamento de carreira. Permanece em contato, contribuindo com informações e divulgando oportunidades do mercado.

Cellera Farmacêutica S/A -

Produzimos álcool em gel para doação aos colaboradores, utilização interna e doação a Prefeitura de Indaiatuba também estamos fazendo doação para um projeto social com criança. Internamente estamos fazendo a Campanha de arrecadação de mantimentos, produtos de higiene e agasalhos.

G10 Transportes -

Sim, doações para um projeto social da empresa chamado Florescer.

Doutor Multas -

Fizemos uma doação de roupas e alimentos, onde cada colaborador doava o que podia, e agora estamos fazendo uma doação de computadores da empresa. Os colaboradores indicam as instituições que receberão.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

Sim. Aquisição de 400 máscaras de tecido para distribuição aos colaboradores confeccionadas através do CEFEC – Centro de Formação Educativo Comunitário, que promove atendimentos educativos, sociais, preventivos e profissionais a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social. Doação de 06 respiradores pulmonares para o Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba.

IPNET GROWTH PARTNER -

Sim, estamos. Ações de doações para entidades que já assistíamos antes.

Forza Comunicação e Marketing -

Em lugar de doações, a prática adotada pela agência e por seus diretores individualmente foi pela manutenção do pagamento regular de seus fornecedores (academia, manicure, consultor, auxiliar de serviços gerais, etc), mesmo não utilizando seus serviços, uma vez que adotou o isolamento social. Também "adotamos" uma marca de eventos, que não tem caixa ou perspectivas de retomada de seu trabalho, mas com o auxílio da agência pode realizar uma comunicação com foco no fortalecimento de marca através da criação de autoridade no assunto.

Itaguary Transportes -

Sim, continuamos a ajudar instituições que já ajudávamos antes.

Carl Zeiss Vision -

Sim, houve distribuição de equipamentos de proteção individual a vários postos de saúde e hospitais da cidade, ajudando os profissionais da saúde do município de Petrópolis.

Imobiliária Silvio Iwata -

A empresa sempre está engajada em projetos sociais, e nesse momento não esta sendo diferente. Dentro das possibilidades, procuramos manter as ações.

Província Marista Brasil Centro-Sul -

SOS Vila Torres - Início no dia 24 de março,com o objetivo de ajudar os moradores da Vila Torres, Curitiba, que estão passando por dificuldades. Mil famílias atendidas; 2.400 kits; 11 mil quilogramas de alimentos; R$ 33 mil. Sangue Marista - campanha de incentivo a doação de sangue Solidariedade que aquece - Portal criado para conectar doadores e prestadores de serviços a pessoas físicas ou jurídicas que estão precisando de ajuda. Trata-se de uma forma de dar visibilidade às iniciativas solidárias, às pessoas e organizações que estão se mobilizando neste momento.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Sim entre outras doações de mascaras e lentes para órgãos públicos de saúde, clientes e colaboradores

Carl Zeiss Vision Care -

Sim, doação de máscaras para todos os clientes, 5000 lentes para lâmpadas de venda que serão distribuídas para os médicos oftalmologistas e para a cidade de Petrópolis RJ dispobilizou para os hospitais kits de proteção, dentre outras mais.

Zeiss -

Sim.A empresa apoia o projeto Não Demita que consiste em apoiar o profissionais do mercado ótico a não demitirem neste período. A Zeiss disponibiliza 10 vouchers de tratamento antirreflexo para o ótico que aderir a campanha. Também disponibilizou a plataforma de treinamentos EAD para lojistas capacitarem toda sua equipe durante este período com programa embaixadores Zeiss. A empresa está doando óculos de proteção e escudo para exames de lampada de fenda para oftalmologistas.

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Sim. Doações de kits de segurança como protetores faciais, óculos de segurança

Grupo Hidrau Torque -

O Grupo Hidrau Torque possui um projeto social bimestral que visa contribuir com as necessidades básicas das comunidades próximas às unidades. Nesse período de pandemia buscamos ajudar amigos e familiares que perderam seus empregos. Cadastramos 300 famílias em nosso sistema que necessitam de alimentos, medicamentos, roupas, e até mesmo, móveis.