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Como foi a reação dos colaboradores na transição para o home office? Quais foram as dificuldades na implantação do home office?

Consórcio Magalu -

Fomos Rápidos na tomada de decisão em colocar 100% da equipe Home Office. Em dois dias toda a nossa equipe já estava em suas casas trabalhando. O departamento de SAC que fora a área mais dificil para se fazer a integração, instalamos uma nova ferramenta de telefonia nos micros, treinamos esta equipe para o novo processo para que o atendimento ao cliente fosse mantido dentro da mesma carga horária. O mesmo fizemos com a equipe de Televendas, que permanece com o contato ativo e receptivo.

Vindi -

boa.

Sterlite Power -

nenhuma, instalamos VPN imediatamente para todos os colaboradores, disponibilizamos mensageiros para serviços de cartórios e coleta de assinaturas e as pessoas puderam pegar seus pertences que precisariam durante o isolamento

OLX -

Todos ficaram felizes com a decisão da empresa em protege-los. Não tivemos grandes dificuldades

Banco PAN -

Acredito que a maior dificuldade foi a comunicação e o excesso de informações de diversos setores misturados com fake news que muitos ainda se perguntam ate quando vai e como vamos sobreviver a tudo isso.

BITI9 BUSINESS IT INNOVATION -

Primeiro impacto é a de euforia positiva, por não precisar se deslocar e menos cobrança dos gestores. Mesmo em uma empresa 100% tecnologica a adaptação a um modelo integral de home office é uma barreira para as dinamicas e rotina dos colaboradores. Muitos não tinham nenhuma experiência em como se organizar na agenda diaria separando o profissional do pessoal.

Ivorecap -

Num primeiro momento ficaram apreensivos, mas a empresa disponibilizou acesso remoto ao sistema, algumas reunioes atras de zoom. Em alguns momentos comparecem na empresa, mas diminuiu bastante a movimentação de pessoal durante o dia. Pessoal da limpeza eh orientado a passar água sanitaria no chão e alcool nas mesas.

GETRAK -

superou a expectativa; 3 x por semana criamos um espaço por hangout para todos participarem e falarem da rotina, ansiedades e expectativas. O CEO e toda liderança participam.

Great Place to Work Brasil -

Os colaboradores entenderam a situação e que deveriam trabalhar, a partir de 13 de março, somente de sua casa. Então, 12 de março foi o último dia em que as pessoas se prepararam para levar seus equipamentos e configurar conexões para que pudesse executar suas tarefas de casa, com acessos e recursos que fossem suficientes (computador, telefone, rede etc.). A reação foi de compreensão e de apoio a quem não pudesse ter 100% dos recursos. Não houve grandes dificuldades, a não ser o fato de todos terem que se adaptar ao trabalho à distância e sem contato presencial, para qualquer atividade.

Mercury Marine -

Dificuldades iniciais de adapatação e conexxao de intenert e rotina com os filhos

Di Blasi Parente & Associados -

Apesar das circunstâncias, a maioria, achou positivo. Era um desejo quase geral, mas estávamos receosos com a mobilidade corporativa. Achávamos que não havia o amadurecimento necessário, era algo sendo tratado parcialmente, de maneira cirúrgica. A maior dificuldade foi a operação funcionar full time no 1º dia, empenho total da nossa equipe de TI, no final, deu tudo excepcionalmente certo!

KingHost -

Com o cenário de home office em tempo integral (e por tempo indeterminado), que no caso de alguns colaboradores está sendo vivenciado pela primeira vez, a King preocupou-se em oferecer orientações: Treinamento online sobre gestão de equipes remotas, ministrado por um gestor de Atendimento que já conduz alguns KingHosters de forma remota em seu time há algum tempo; Treinamento online na plataforma KingAcademy com boas práticas para home office para todos os colaboradores, ministrado por uma das Consultoras Internas de RH. Talk de uma colaboradora que trabalha remoto há bastante tempo com dicas e aprendizados. Outros treinamentos que já estavam previstos estão sendo remodelados para formato online, para que não deixem de acontecer.

Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP -

Sem muita dificuldade, a maioria está se adaptando bem e sendo compreensivo com o momento.

CBA -

Sem maiores percalços, a rede e internet estão funcionando bem, as pessoas se adaptaram bem.

JBTC – John Bean Technologies Corporation -

Estamos aprendendo a cada dia, mas de uma maneira geral esta indo bem.