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De forma geral, como os clientes têm reagido às novas formas de interação?

Tetra Pak -

Na Tetra Pak, temos um time que trabalha lado a lado com os clientes para entender as mudanças no mercado e propor estratégias que estejam em acordo com as demandas do consumidor. Temos acompanhado de perto os impactos da pandemia de Covid-19 no comportamento do consumo para seguir com o nosso compromisso de apoiar os nossos clientes com uma visão estratégica. Adicionalmente, para os clientes que necessitarem, preparamos uma estrutura temporária de suporte remoto para auxiliar equipes de manutenção em ações corretivas relacionadas a equipamentos de processamento, envase e distribuição da Tetra Pak. Além disso, estamos lançando também um tour virtual ao nosso centro de inovação ao cliente, pois entendemos que precisamos nos adaptar para continuar a apoiar nossos clientes co-criando e apoiando em testes de formulações, por exemplo.

Fundação Família Previdência -

Estamos investindo na comunicação humanizada e no atendimento receptivo cordial e acolhedor.

Grupo SADA -

Majoritariamente, o Grupo SADA atende grandes empresas. Neste relacionamento B2B, vemos a movimentação de nossos clientes bastante semelhante às que estão sendo adotadas dentro do Grupo. Na Sempre Editora, empresa da área de editorial, detentora de títulos como o Jornal Super Notícia (o mais vendido do Brasil), Jornal o Tempo (melhor Quality Paper de Minas Gerais *IVC-2019), além do Portal O Tempo e Rádio Super Notícia, levamos informação e entretenimento à população de Minas Gerais. Nesta empresa em que temos mais contato com o público através de nossos títulos, deixamos de publicar as versões impressas dos jornais nos primeiros momentos da pandemia, mas com as devidas medidas de prevenção os mesmos voltaram a circular normalmente a partir de abril. Em nossas concessionárias DEVA, o uso de máscaras e o distanciamento não promovem estranhamento de nossos clientes, que entendem a necessidade das precauções e já estão acostumados com as medidas.

Focco Sistemas de Gestão -

A Focco faz parte do #OpenWeStand um movimento global que serve como inspiração e conexão com diversas iniciativas empreendedoras, através de soluções criativas para manter os negócios abertos, mesmo que com as portas fechadas devido ao COVID-19. O maior propósito é o de disseminar boas ideias e práticas, assim ajudar os clientes e comunidade na adaptação a um período em que tudo está fechado, menos a nossa mente! Para facilitar a comunicação foi centralizada em um site a troca de ideias (https://conteudos.foccoerp.com.br/open-we-stand-home), dentre as estratégias utilizadas foram citadas: o RPA (Robotic Process Automation), o BPMS (Business Process Management System), Serviços na Cloud e muito conteúdo por meio de webinars sobre diversos assuntos. Os times da consultoria, customer success e suporte estão ainda mais próximos dos clientes por meio das diversas ferramentas de interação, amparando-os em suas necessidades, reforçando a parceria.

Doutor Multas -

Mantivemos o nosso horário de trabalho normal. Só com um menor numero de pessoas. Temos tentado ajudar o nosso publico, pois é um momento de muita incerteza. Então, estamos focando em suporte e não só vendas.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

Estamos atendendo todos os clientes e fornecedores de forma digital, seja através de ligações telefônicas ou de vídeo conferência. A nova forma vem sendo bem aceita por todos, pois prezamos pelo bom atendimento seja ele presencial quando se podia ter, como também virtual, adotado por todos os clientes no momento.

IPNET GROWTH PARTNER -

Estamos aumentando nossa área de CX (Customer Experience) e aprofundando nosso contato com eles, tanto na amplitude de nossa carteira, como também na profundidade, na proximidade desses contatos. O resultado tem sido muito satisfatório.

Forza Comunicação e Marketing -

Estamos ainda mais próximos! E pensando junto com eles em alternativas e soluções para seus negócios, para aproximá-los de seus clientes. As reuniões estão mais constantes, embora digitais, e o resultado tem sido bem positivo.

Carl Zeiss Vision -

A Zeiss tem implementado novidades em seu portifólio de negócios, despertando novos clientes potenciais e mantendo os clientes tradicionais além de medidas de mitigação de despesas. Houve uma melhora em novas vendas ,mesmo em meio a crise criando satisfação nós clientes que respondem com novos negócios e gerando renda essencial para manutenção dos postos de trabalho.

Imobiliária Silvio Iwata -

A empresa está sempre ligada as tendencias do mercado, e buscando mais ainda o relacionamento virtual, online e digital com os clientes. Realizando negociações possíveis, para facilitar nesse momento a situação do cliente.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Inserção e apoio ao #nãodemita,atendimento incondicional as demandas e suporte virtual entre outras ações.

Carl Zeiss Vision Care -

A empresa não parou, esta disponibilizando várias opções de negociões e apoio comercial através dos seus BDR ( representante de desenvolvimento de negócio).

Zeiss -

a empresa mesmo em home office estamos em contato com nossos clientes por telefone, treinamento e reuniões online. A reação tem sido positiva apesar da dificuldade de alguns com recursos digitais.

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Tem reforçado a comunicação constante dando suporte e fortalecendo as parcerias.

Grupo Hidrau Torque -

Não tivemos grandes mudanças nesse quesito, pois nossas vendas são por telefone e e-mail. Apenas evitamos reuniões presenciais e nos adaptamos com encontros virtuais. O relacionamento continua próximo devido ao contato constante de nossos consultores, atendimento de excelência e divulgação de nossos produtos por e-mail marketing, newsletter e mídias sociais.

ZEISS Vision Care do Brasil -

Além da intensificação do contato por parte da equipe comercial, os diretores tem feito algumas ligações para entender como podemos ajudar e contribuir para este momento. Acreditamos que esta fase vai passar e que juntos somos mais fortes. Além disso, temos feito algumas lives abertas de aperfeiçoamento para o mercado e temos um programa exclusivo de desenvolvimento para clientes.

Industria Química Anastacio SA -

Comunicados de direcionamento e suporte e reuniões via teams, tivemos uma boa respostas com os clientes

ImpulseUP -

Contatos frequentes, acompanhamento próximo, geração de estímulo para o RH continuar trabalhando (nossa persona). Muitas empresas ainda estão com o RH focados somente em questões jurídicas de adaptação do trabalho, sem conseguir olhar para as pessoas e seu desenvolvimento.

It’sSeg Corretora de Seguros -

Comunicação via email. e ligações pontuais.

UniVS -

Foi montado uma equipe multidisciplinar com call center, acadêmico, financeiro, bolsa e financiamento, FIES que atende das 8 as 20 horas . Automação dos processos financeiro, Fies e Academico via robô.A aceitação tem mantido nosso padrão de excelência. No início, tivemos algumas resistências já superada