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De forma geral, como os clientes têm reagido às novas formas de interação?

UMICORE -

Está em constante contato com os clientes para acompanhar a situação de cada uma e tomando as devidas providências.

Operand -

Nós tivemos algumas perdas de receita devido alguns cancelamentos ou negociações que declinaram. Com isto criamos algumas propostas diferenciadas para os clientes como deixar "free" alguns meses, não cobrar multas e juros por atrasos no pagamento. Orientar o cliente de invés de cancelar reduzir licenças no produto, etc. Sentimos que num primeiro momento os clientes estavam mais assustados e a primeira coisa que pensavam era cancelar, mas agora parece que o "pior" já passou e estão retomando suas atividades, claro, com cautela.

Atena Marketing -

Propositura de novas ações, contato constante, conversas empáticas a fim de encontrar soluções personalizadas para cada situação individualmente.

EPPO Cidades Inteligentes -

Os nossos serviços não foram interrompidos, pois estão essenciais aos municípios. Coleta, transporte e manejo de Resíduos.

Baião, Luquini e Taveiros Advogados -

Nosso contato com clientes sempre foi, de forma preponderante, por telefone e e-mail. Portanto, não houve impactos nessa interação.

SUEZ -

Realizando reuniões de maneira online

Metadados Assessoria e Sistemas -

Atendimento 100% remoto. Treinamentos, webinars, conteúdos em base de conhecimentos, plano de comunicação, e atualizações de produto intensificados para repasse de conhecimentos e atendimento das diversas necessidades legais e de processos que o período da pandemia está demandando.

Assecont Serviços Contábeis Ltda -

Reforçamos o nosso contato com o cliente, verificando as suas dificuldades e buscando alternativas, estamos ofertando a consultoria financeira para auxilia-lo na redução de custos. Na área trabalhista montamos materiais, contratos e documentos necessários para atende-los com as MP divulgadas pelo governo.

Macro Plataforma -

Estamos oferecendo descontos na mensalidade ou postergando o pagamento da plataforma para empresas que tiveram impacto em seu negócio. Estamos também nos aproximando do cliente e vendo como nossa solução pode apoiar ainda mais os clientes e aumentando a quantidade de parceiros online para que seus colaboradores continuem utilizando o benefício para facilitar seu dia a dia.

eSapiens Tecnologia -

Na verdade estamos fazendo o que sempre fizemos, ouvir nosso cliente, respeitá-lo e acima de tudo atender suas demandas de forma rápida e com a maior qualidade possível. Nesse cenário, estamos mais do que nunca prestando mais atenção nos relatos e acreditando no cliente, sem questionar ou duvidar que sua intenção é a maior possível, por isso estamos oferecendo promoções personalizadas de acordo com o cenário que o cliente se encontra e, às vezes, até ofertando períodos grátis de uso do sistema até o cliente se recolocar no mercado ou recuperar seu poder de compra.

Magazine Luiza -

Diante de um cenário de tamanha indefinição, o Magalu elegeu três prioridades: a saúde e a segurança de cada um de seus colaboradores e clientes, a continuidade da operação e a manutenção dos empregos. A companhia não tem poupado e não poupará esforços para atingir esses objetivos, tendo absoluta clareza de que os dois últimos jamais serão alcançados se falharmos no primeiro. Fomos os primeiros a fechar e não deveremos ser os primeiros a reabrir. Contudo 2020 é o ano do #TemNoMagalu. Nossa ambição é que os mais de 25 milhões de clientes da empresa encontrem tudo o que desejarem, na hora e no local que escolherem, em um de nossos canais digitais. Nada mudou com a crise da covid-19, exceto a velocidade com que estamos executando nossa estratégia e a categoria que estamos priorizando.Fizemos um trabalho exaustivo para aumentar o número de produtos disponíveis na categoria de mercado e passamos a subsidiá-la, com o oferecimento de frete grátis para a entrega de todos esses produtos.

Prudential do Brasil -

Foi comunicado que a Prudential irá arcar com sinistros decorrentes do covid-19, algo que não é coberto nas clausulas padrões de seguros. Essa declaração teve um impacto muito positivo nos clientes, dando maior tranquilidade. Alem disso, alguns emails de relacionamento estão sendo planejados e enviados (ex: agradecimento para clientes profissionais da saúde)

Unimed-Rio -

Estamos disponibilizando novos canais para o atendimento ao cliente, como atendimento via a ferramenta de comunicação whatsapp, telemedicina, através da plataforma Conexa, para que nossos beneficiários possam ter consultas com médicos de várias especialidades através do celular e também o projeto de psicologia remota, onde todas as formas de terapia estão sendo feitas também, pelo whatsapp e por uma plataforma, a Psicologia Viva, onde terapeuta e paciente podem se encontrar.

ONErpm Mídia Digital -

Live,

Strattner -

A natureza da nossa relação com nossos clientes sempre prezou pelo respeito e confiança. Por isso estamos nos reinventando através de ferramentas online para que possamos continuar a prestar atendimento com agilidade e proximidade. As áreas comercial, logística e assistência técnica tem sido incansáveis para manter os altos padrões que possuímos, respeitando o momento de nossos clientes e suas particularidades. A resposta tem sido bem positiva, e estamos confiantes nesse movimento. Em paralelo também temos contado com a parceria de nossos clientes na compreensão de que serviços não essenciais, como por exemplo manutenções preventivas, foram por ora adiados. Isso se deve ao nosso compromisso em zelar pela saúde de nossos colaboradores.

Controller -

Estamos cada vez mais em contato com os clientes, oferecendp as soluções que eles necessitam, esclarecendo dúvidas, verificando cada situação individualmente. Fornecemos acesso a uma plataforma e também liberamos ebooks gratuitos com varias informações atualizadas, alem das lives e outras dicas.

Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello -

A interação principal continua por e-mail, mas sempre que necessário reuniões por telefone ou vídeo conferências são realizadas (usamos, whatsapp, zoom meeting, hangout ou teams meetings). – a resposta tem sido muito positiva, pois o fato de estar trabalhando home office não nos distanciou em nada dos clientes. Além disso, existe uma preocupação genuína em saber como nossos clientes estão superando a situação tanto no âmbito pessoal como profissional, sempre dispostos em ajudar e nos adequar a nova realidade do cliente; atitudes que nos aproximam mais ainda de nossos clientes. Os clientes têm sido compreensivos e têm demonstrado estarem satisfeitos com as iniciativas do escritório para manter o atendimento e a qualidade e rapidez nas respostas, soluções e prestação do serviço.

Qualiserve It Experience -

Auxilio com a questao home office, fazer tudo funcionar bem para eles. Mantendo contato reforçando a questao de estar junto neste momento tão delicado.

SESC MATO GROSSO DO SUL -

Para os clientes das Escolas estamos desenvolvendo as aulas on-line com o uso das ferramentas que já temos. Para os clientes das academias, estamos com videos e lives com os instrutores, porém suspendemos todos os pagamentos. E para os clientes da cultura temos feito live com artistas locais.

Rentcars.com -

Contato proativo para remarcação de aluguel de carros - começamos a fazer isso antes da crise despontar, o que foi muito positivo. Facilidade para remarcação. Conteúdos incentivadores e com mensagens de esperança que foram divulgados pelas mídias sociais.