logo

Existe alguma ação no que diz respeito ao suporte psicológico às pessoas?

Tetra Pak -

Diante deste evento sem precedentes, uma de nossas prioridades é proteger as pessoas, mantendo-as seguras e saudáveis física e mentalmente. Por isso, globalmente a Tetra Pak disponibilizou uma Helpline com o intuito de atender os funcionários e suas famílias, contando com conselheiros disponíveis 24h, todos os dias, que fornecem suporte sobre questões relacionadas ao surto de Covid-19 . Os funcionários podem contatá-los a qualquer momento por telefone, e-mail ou SMS, e todas as conversas são confidenciais. Os conselheiros estão preparados para auxiliar com qualquer tipo de tema - desde como cuidar dos idosos nesse momento, até estratégias de controle de ansiedade e como explicar o surto da Covid-19 para crianças

Fundação Família Previdência -

Rodamos humorômetro e pequisa com o foco de escuta aos colaboradores durante esse período. Criamos espaços para conversas e trocas, chamamos esses momentos de PAUSA, que por vezes tem conteúdo direcionado e por outros são apenas encontros para matarmos a saudades dos colegas e fazer uma quebra na rotina.

Grupo SADA -

Ao mesmo tempo em que os colaboradores se habituavam com as novas rotinas de trabalho remoto, o Grupo SADA passou a oferecer diariamente canais de apoio para saúde mental, nutricional, ergonômico, de meditação e atividades físicas, de produtividade, organização e otimização das tarefas e do tempo além de suporte aos principais sistemas operacionais utilizados na empresa. O programa "MOMENTO COM VOCÊ" funciona através de conferências remotas em que profissionais das áreas falam sobre estes assuntos. Além das consultas em grupo, o colaborador pode agendar individualmente consultas remotas com os profissionais. O mais interessante do programa é que são os próprios profissionais do grupo, que são especialistas nas áreas ou se destacam por conhecerem metodologias ou ferramentas, que fazem os atendimentos. Observamos um grande empenho destes profissionais ao dedicarem tempo para ajudarem os próprios colegas a também se organizarem durante o teletrabalho.

Focco Sistemas de Gestão -

Com a campanha “Remoto sim, distante nunca” ocorreram várias atividades para que a sensação de aconchego e de alegria, tão presentes no dia a dia da empresa, pudessem ser compartilhados na casa de cada colaborador. A CIPA e o RH, divulgaram formas de prevenção para fortalecer o combate ao coronavírus e auxiliar os funcionários e as suas famílias a protegerem-se. Dicas de como manter a saúde mental, de modo a diminuir a ansiedade e estresse causados pela instabilidade do momento, e vídeos motivacionais foram enviados para reforçar a importância de “estar juntos mesmo que distantes”. O RH que habitualmente fica de “portas abertas” para receber as pessoas, disponibilizou um espaço de ouvidoria onde os funcionários pudessem tirar dúvidas, falar sobre os seus anseios e compartilharem informações. Oportunizou-se pesquisas com o intuito de compreender como os funcionários estavam se sentindo em relação as condições de trabalho e possíveis dificuldades desse período.

Cellera Farmacêutica S/A -

Temos a corretora Alper que disponibiliza atendimento psicológico e consultas online.

G10 Transportes -

Realizamos uma acolhida através da escuta por psicólogos da equipe de RH.

Doutor Multas -

Sim. Temos uma pesquisa semanal anônima que acompanha como eles estão. Também temos uma psicóloga laboral para conversar diretamente com eles. Testamos um app para acompanhar o humor, mas não foi bem visto pelos colaboradores.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

Toda a assistência está sendo dada para os colaboradores, através de um profissional contratado pela Epasa, onde divulgamos o telefone para agendamento através de conferência em caso de necessidade. Além disso, toda semana é divulgado um vídeo motivacional com temas voltados para pensamentos positivos, onde cada tema é abordado de forma que todos se sintam confiantes que tudo isso vai passar e que estaremos reunidos e mais fortes o mais breve possível. Pensando no bem estar dos nossos colaboradores, divulgamos semanalmente, atividades de lazer para serem desenvolvidos em casa com os familiares e como nesse momento, muitos se encontram sozinhos em casa, indicamos uma série de bons filmes e livros sugestivos sobre esperança e superação.

IPNET GROWTH PARTNER -

Existem iniciativas nesse sentido que ficam a cargo de cada time e seu respectivo líder, mas estamos para aplicar um ciclo de suporte com apoio psicológico e psiquiátrico. Temos tido regularidade em eventos de descontração remotos e coletivos.

Forza Comunicação e Marketing -

Continuamos realizando reuniões diárias (ou quase) com toda a equipe e informando sobre os direcionamentos estratégicos do negócio. Priorizamos as reuniões por vídeo, para que manter o espírito de equipe. O RH também mantém o contato individual com todos, para monitorar / identificar possíveis necessidades de ajuda junto a outros profissionais (médicos, psicólogos). Muitos mantém o acompanhamento psicológico que já faziam antes da pandemia e são estimulados a manter tal prática. Os treinamentos com foco no desenvolvimento pessoal e comportamental foram mantidos, mesmo que por web.

Itaguary Transportes -

Sim, a cada momento que sabemos alguma orientação para dar aos funcionários, já repassamos e solicitamos que repassem todas as informações para os seus familiares.

Carl Zeiss Vision -

Sim houve, distribuição de material de proteção individual a todos os familiares dos colaboradores e apoio a todos os colaboradores com suporte dos profissionais de saúde da empresa e manutenção do plano de saúde a todos os funcionários.

Imobiliária Silvio Iwata -

Nos colamos sempre a disposição para falar com nossos colaboradores, procuramos manter esse contato sempre próximo.

Província Marista Brasil Centro-Sul -

Mesmo antes da pandemia, a Província Marista e o Grupo Marista já mantinham o Programa Equilibre-se, que oferece assistência psicológica, jurídica, financeira e social a todos os nossos colaboradores e seus dependentes legais. O atendimento é gratuito e feito por telefone, 7 dias por semana.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Sim orientações e até indicação de canais profissionais e sites de ajuda psicológica.

Carl Zeiss Vision Care -

Sim a empresa está preocupa com o bem estar dos seus funcionários e clientes de forma que Mesma enviou kits de proteção Para se usa clientes e colaboradores que estou trabalhando em regime home office .

Zeiss -

temos a disponibilidade de apoio piscologico via rh. Reuniões semanais que trazem diretrizes de saúde.E acompanhamento diário dos gestores imediatos

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Sim, foi divulgado vários materiais de apoio aos trabalhadores e seu familiares e também firmado uma parceria com a Alelo, em que é oferecido suporte psicológico aos colaboradores e suas famílias.

Grupo Hidrau Torque -

A preocupação com nossos colaboradores é grande em relação à saúde mental e física, por isso divulgamos semanalmente ações de suporte psicológico e dicas de atividades físicas.

ZEISS Vision Care do Brasil -

Disponibilizamos orientações de cuidado com a saúde mental, bem como canais de acesso para eventuais atendimentos, fizemos uma semana da saúde em formato digital, conectando os temas de interesse do nosso público com o momento da pandemia, enviamos um material de saúde nas relações e estamos finalizando uma parceria de apoio ao colaborador com atendimento psicológico, jurídico e financeiro.