logo

Cuidando das famílias

  • Autor
    Posts

  • Nathalia Goulart
    Participante

    A necessidade de isolamento colocou um grande desafio para mães e pais: como lidar com o trabalho e o cuidado das crianças pequenas ao mesmo tempo? Como empresas podem apoiar famílias é um assunto que já estava ganhando força, mas com o COVID-19 ele ficou ainda mais evidente e urgente. Há muito a ser feito. Especificamente neste momento, empresas podem, por exemplo:

    – Conectar mães e pais da empresa para que troquem experiências e compartilhem dúvidas. Na parentalidade, conexão faz toda a diferença!

    – Compartilhar informações confiáveis sobre como famílias podem lidar com os desafios do momento: orientações de saúde física e mental, organização do trabalho remoto com crianças por perto, conversas com as crianças pequenas sobre o cenários atual.

    – Flexibilizar o que for possível. Uma postagem recente do Chief Business Officer do LinkedIn, Daniel Shapero, resume tudo:

    “Não faz mais sentido esperar uma atenção total em relação ao nosso trabalho durante o dia, dado que as crianças estão em casa, os amigos e os entes queridos podem estar passando por necessidades físicas ou emocionais, e nós mesmos gerenciando o estresse da situação atual. Líderes, demonstrem às suas equipes que não há problema em sair de uma reunião porque uma criança precisa de ajuda ou porque queremos responder a uma mensagem da nossa família. Está tudo bem. Não peça desculpas. Estamos todos tentando ser produtivos enquanto cuidamos de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam.”

    Como vocês estão lidando com este desafio?

Você deve fazer login para responder a este tópico.