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Kit Prevenção

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  • Sarrie Costa
    Participante

    Olá,

    Trabalho em uma instituição financeira em SC, a cerca de 10 dias o governo do estado decretou o fechamento da grande maioria dos estabelecimentos, incluindo o meu ramo. No entanto, desde o dia 30/03 parte do atendimento presencial das agências foram retomados.

    Desde o primeiro dia de atendimento tomamos algumas medidas de prevenção e proteção aos colaboradores que estão em atendimento, nosso principal objetivo, além de trazer segurança a saúde das pessoas, é trazer o sentimento de cuidado e proteção para as equipes, já que grande parte, inicialmente, estava com medo do retorno ao atendimento público, foram as principais medidas:

    1. Trabalhar com o controle de acesso aos espaços físicos, sendo autorizada a entrada de um cliente por funcionário;
    2. Delimitação de espaço de espera e distância entre o cliente e os colaboradores;
    3. Disponibilização de luvas, mascaras e álcool gel para todos os colaboradores;
    4. Indicação de higienização dos espaços de atendimento a cada cliente, principalmente nos equipamentos onde são colocadas as senhas;
    5. Redução do horário de atendimento;
    6. Intensificação do direcionamento dos clientes para os canais digitais.

    Estas foram as principais medidas adotadas dentro do espaço físico da empresa, para que os colaboradores tivessem a possibilidade de estender os cuidados na sua vida particular, disponibilizamos alguns EPIs (equipamento de proteção individual) para que cada um levasse para casa.
    O cuidado com a saúde física e mental, aumentando a sensação de segurança neste momento, são muito importantes para a manutenção das equipes.


    Lina Nakata
    Participante

    Olá Sarrie, são ótimas ações preventivas, parabéns! Agradecemos por compartilhar conosco neste espaço.


    Arthur Prisco Neves
    Participante

    Olá Sarrie, muito obrigado por compartilhar as ações conosco.
    Algumas instituições financeiras optaram pelo fechamento total das operações presenciais de atendimento ao cliente, migrando para Home Office quando possível e estimulando a utilização dos canais digitais disponíveis. Para as instituições que não possuem/optaram por esse modelo e vão manter o atendimento presencial de seus clientes, tenho certeza que seu comentário vai ajudá-las a pensar nesse cuidado redobrado que devemos ter com a vida de nossos colaboradores e clientes.

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