logo

Negociação

Marcado: 

• Autor
  • Hélio Borges
    Participante

Sou microempreendedor com atuação no ramo moveleiro. A empresa está registrada no simples nacional e é composta de três funcionários (comercial, financeiro, compras e e-commerce) e colaboradores agregados para os serviços de logística, fiscal e.marketing visual.

Diante do cenário atual já recebemos solicitações de alguns clientes para prorrogação de boletos, média solicitada de 30 dias.

Analisando fluxo de caixa da empresa acredito que temos condições de atender tais solicitações, porém, penso tb em negociar com meus fornecedores.

Na opinião de vocês, qual a melhor tratativa cliente/fornecedor considerando pequenas empresas grandes empresas ?

Jéssica Ibanhes
    Participante

Eu acho uma boa sim. Infelizmente não sabemos o tempo que isso tudo vai durar, então, se for possível e você tiver um bom relacionamento com seus fornecedores, tente prorrogar sim os pagamentos, ou dependendo da situação, parcelar em mais vezes se for o caso.
    Quando você diz, colaboradores agregados, eles são PJ? se sim , como está fazendo com eles nesse período de comercio fechado?

Elis Delfino
    Participante

Negociar é a palavra chave em momentos de contingência.
    Não assuma sozinho, mesmo avaliando que será possível, pois nesse momento não conseguimos ter previsibilidade de nada.
    Negocie com fornecedores, com os clientes e com quem considerar parceiro em sua empresa.

Hélio Borges
    Participante

Olá Jéssica. Obrigado !
    Atuamos via distribuição (depósito).
    Sim. PJ’s e os considero colaboradores pela praticidade e parceria e que também prestam os mesmos serviços que contratamos a outras empresas.
    Contador, Frete e Mkt. Estão atuando !

Ótimo mês a vc e familiares.
    Saúde !

Hélio Borges
    Participante

Perfeito Elis.
    Buscarei negociar !
    Com a prorrogação, por seis meses, para pagto de tributos (simples nacional) aprovada pelo comitê desta categoria, vou ter oportunidade de trabalhar o fluxo de caixa para atender algumas solicitações.

Grato à informação e dica.
    Ótimo mês a vc e familiares.
    Saúde !

Você deve fazer login para responder a este tópico.