logo

O que a empresa está fazendo para minimizar os impactos econômicos gerados pela crise? Como está sendo planejada a retomada dos negócios.

PRONUTRIR -

Como é uma empresa da área de saúde, continua atuando. Porém com menor fluxo de pacientes, mantendo somente os que precisam de tratamento continuado. Está aproveitando o momento para retomar projetos.

Usemobile -

Entramos em contato com os clientes que identificamos que a crise afetou o negócio, e propusemos renegociar os valores em aberto. Dois clientes até se emocionaram, pois não esperavam que esse tipo de colaboração.

Usemobile -

Entramos em contato com os clientes que identificamos que a crise afetou o negócio, e propusemos renegociar os valores em aberto. Dois clientes até se emocionaram, pois não esperavam que essa iniciativa fossem partir da gente.

KingHost -

Nosso objetivo é sempre de cultivar parcerias numa lógica de ganha-ganha com nossos clientes, principalmente num momento tão conturbado. Nesse sentindo, estamos buscando negociações com parceiros para que possamos repassar benefícios a eles. Reunimos o background dos nossos especialistas em diversas áreas como marketing, negócios e finanças para fornecer indicações de opções que minimizem o impacto da crise no negócio dos nossos clientes e comunidade, que está sendo distribuído gratuitamente em nossos canais de comunicação.

Somar Pessoas -

Clientes solicitaram a postergação dos treinamentos já contratados, por conta do isolamento social. Estamos abertos para reagendamento, porém, às vezes ainda sem nova data.

Cengage -

Estamos renegociando prazos de contratos bem como o parcelamento do FGTS

Regina Alimentos -

Ainda em fase de planejamento da diretoria.

Intelbras -

Além de promover o Home Office, estamos orientando aos colaboradores que tirem 10 dias de férias, liberando os que estão com o fluxo de trabalho baixo. Continuamos com a linha de produção ativa, com os devidos cuidados, para cumprir com os pedidos já programados por parceiros Intelbras. Além disso, estamos mapeando as compras e projetos para realocar os investimentos e priorizar os itens mais importantes, colocando o colaborador como nossa prioridade máxima. Estamos negociando também os pagamentos (a receber e a pagar) para que nem nós, nem nossos parceiros saiam prejudicados.

Espetto Carioca -

Estamos parcelando a folha de pagamento e infelizmente reduzimos parte do quadro funcional. Contratamos um novo gerente financeiro e ele tem a missão de nos auxiliar nesse momento de crise.

Suzano Papel e Celulose -

Estamos honrando 100% das admissões que já tinham sido feitas sem exigir início imediato do posto de trabalho.

Amêndoas do Brasil -

Por sermos uma indústria, continuamos produzindo em constante contato com fornecedores e clientes para realizarmos, em parceria, as flexibilizações que se fizerem necessárias, adequando o nosso planejamento. Assim conseguimos, apesar do decreto do Governo do Estado do Ceará nos enquadrar como indústria de alimentos e determinar o nosso funcionamento enquanto designava o isolamento social para outras atividades, conceder banco de horas para mais de 80% do nosso time entre os dias 24 e 29 de março, pois entendemos a necessidade do máximo de isolamento possível no combate ao novo coronavírus.

Grupo Boticário -

Assumimos o compromisso de fazer todo o esforço possível em nossa rede para não reduzir os empregos. Além disso, flexibilizamos as condições de pagamento dos nossos parceiros comerciais mais impactados.

Cora -

Reduzimos contratações e fizemos uma nova versão do orçamento para manter o caixa por mais tempo.

Sensedia -

Estamos mantendo contato constante com nossos clientes e mapeando possíveis riscos para atuar antecipadamente na busca de soluções. Alguns de nossos clientes (como rede de cinemas), foram seriamente impactados, estamos sendo sensíveis em renegociação de prazos e contratos, outros demonstraram espaço para oportunidades (canais de vendas online), para estes estamos trabalhando juntos em propostas assertivas que levem a solução e ao mesmo tempo alavanquem oportunidades. Internamente estamos fazendo ações que visam manter a saúde do caixa da empresa para evitar que tenhamos que tomar decisões impopulares no futuro.

inarco trofeus -

estamos contatando os clientes e tentando desenvolver uma nova linha para venda na internet

Mastersense -

Estamos apoiando nossos pequenos e médios fornecedores, inovando a forma de entrega, pensando em não parar de apoia-los, por exemplo: a empresa que faz massagem no grupo fará treinamento de relaxamento, a lavanderia que lava os uniformes estão preparando uma ação de higienização no ambiente, a profª do grupo de corrida dará a aula de funcional

Mercado de Alimentos Grepar -

tomamos a decisão de não demitir nos próximos meses (salvo algum caso muito específico de conduta etc)

RHI Magnesita -

Até o momento a empresa está mantendo a produção.

Sankhya -

Estamos tentando ajudar nossos clientes o máximo possível: - disponibilizamos ferramentas de gestão e operação da empresa remotamente sem custo (aplicativos de ponto web, ecommerce, liberação de pedidos, etc) - estamos fazendo webinars com temas de gestão remota, gestão financeira, vendas online para ajudá-los a reestruturar/estruturar essas operações em suas empresas

Copel -

Acho que promover o home office já e uma atividade nesse sentido. Como é uma empresa de geração e distribuição de energia, se está prevendo uma queda no consumo e também inadimplência dos consumidores, tal como permitido pela Aneel. Os gestores já sinalizaram tal preocupação, mas não sinalizaram ainda as estratégias que estão sendo pensadas. Acredito que ainda estejam em fase de formulação.