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O que mudou na atuação dos gestores junto à equipe? Como é a rotina sistemática de alinhamento? Há alguma nova estratégia digital?

Grupo Prumo -

Um alinhamento mais próximo com reuniões diárias de equipe e one on one semanais. O gestor está mais empático.

Tetra Pak -

Todos os times na Tetra Pak realizam reuniões de alinhamento e acompanhamento de projetos com regularidade. No caso dos funcionários em cargos administrativos e, portanto, trabalhando remotamente, recomendamos que as conversas fossem mantidas ou mesmo intensificadas, de acordo com a necessidades das equipes. Contamos com diferentes ferramentas digitais para a interação entre os nossos times e estimulamos que os nossos funcionários tirem o máximo de proveito delas – seja em conversas internas, com clientes ou fornecedores.

Fundação Família Previdência -

Descobrimos uma nova forma de gerenciar equipes e percebemos colaboradores que são mais autônomos e outros que precisam de acompanhamento com mais frequência. Sintetizamos o elo de confiança e começamos a olhar para as entregas ao invés do processo em si, gerando espaço para autonomia das equipes.

Focco Sistemas de Gestão -

A rotina sistemática de alinhamento manteve-se conforme a agenda, apenas foi transferida para a modalidade online, através da ferramenta Teans. Mas a atuação dos gestores necessitou de novas estratégias como a criação de comitês para a discussão de ações diariamente, o estudo de cenários consequentes do impacto do COVID-19 no negócio e na atuação dos times. Vídeos e canais foram promovidos constantemente para informar a posição da empresa perante a diversas situações. Cada gestor ficou responsável por acompanhar o seu time, sempre acolhendo cada funcionário na sua singularidade e oportunizando espaços, mesmo online, para reforçar o vínculo tão natural do convívio do dia a dia. Os métodos ágeis facilitam no entrosamento, inclusive a distância, pois com as reuniões diárias os colaboradores têm contato direto e frequente com seus líderes e colegas.

Cellera Farmacêutica S/A -

Creio que os gestores estão mais demandados do que nunca, porque manter o time alinhado a distância não é tarefa fácil, muitas reuniões de alinhamento e comunicação constante para manter a rotina e entrega de resultados, não temos um processo formal sobre isso.

Doutor Multas -

Isso não se alterou.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

A atuação dos gestores na pandemia, está sendo toda digital, com a utilização da ferramenta, para realização de chats e vídeo conferências, e-mails e planilhas de atividades semanal, sistema esse já adotado anteriormente. As equipes estão sendo muito bem acompanhadas, sem perder o foco em suas atividades diárias. Toda a estratégia está sendo muito bem conduzida por cada supervisor de área, mantendo o alinhamento adequado de suas equipes.

IPNET GROWTH PARTNER -

A forma como nossa empresa é desenhada facilita a continuidade da integração, mesmo com um cenário mais agudo de HO. A rotina sistemática cabe aos líderes de cada time e reforçamos o uso unificado de algumas ferramentas. Toda nossa estratégia digital de mercado foi redesenhada pelos nossos times de CA (Customer Attraction) e CO (Customer Onboarding).

Forza Comunicação e Marketing -

A Forza sempre investiu muito nas pessoas! E não parou de fazer isso neste contexto de pandemia. Estimulamos a comunicação constante, a troca de mensagens e ideias mesmo que digitalmente, enquanto gestores, estamos sempre à disposição, independente do horário. A rotina fica por conta da reunião diária de alinhamentos, em que seguimos a metodologia ágil, e pelas trocas durante o dia, além do uso do software de gestão de tarefas.

Carl Zeiss Vision -

Houve maior envolvimento dos líderes e gestores junto a equipe na busca pela implementação de melhores resultados e tempo de entrega aos clientes finais, além de ampliar os esforços para melhorar a qualidade dos produtos Zeiss.

Imobiliária Silvio Iwata -

Ainda estamos esturrando essas mudanças.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Aproximação da direção ao corpo tático e operacional e disponibilização de todas as ferramentas digitais disponíveis ao time.

Carl Zeiss Vision Care -

Sim , estamos em contato direto combos gerentes e com vários programas de incentivo as compras, treinamentos, apoio comercial e emocional para as regiões e cliente

Zeiss -

a atuação não sofreu grande alteração. A rotina sim, foi alterada. A sistemática agora passa por encontros semanais virtuais para alinhamento e contato imediato por telefone e WhatsApp. Porém, o saldo está mais positivos! Estamos em contato direto com todos da empresa desde a diretoria até produção.

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Há reuniões constantes de forma digital utilizando as ferramentas como por exemplo Teams e Skype

Grupo Hidrau Torque -

Incentivamos as reuniões online e utilização de diversas plataformas que aproximem os times. Os gestores estão muito engajados e mantendo a equipe ativa e motivada.

ZEISS Vision Care do Brasil -

Acreditamos que o distanciamento não é um sinônimo de falta de vínculo ou contato. Portanto os gestores tem intensificado as reuniões para reforçar o que a empresa tem feito e como todos podem contribuir neste cenário. Digitalização já era um pilar de atenção, com a pandemia continua fazendo parte da estratégia.

Industria Química Anastacio SA -

Reuniões mais constantes e alinhamento semanal Dicas de Home Office com vídeos de Alongamento e exercícios

ImpulseUP -

Acompanhamento duas vezes por semana com a equipe, antes era uma vez só.

It’sSeg Corretora de Seguros -

Comunicação diária, email wthas,telefone. Mesmas ferramentas já usadas.