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O que mudou na atuação dos gestores junto à equipe? Como é a rotina sistemática de alinhamento? Há alguma nova estratégia digital?

Telesul -

Não

UniVS -

Sim, uso do trello e Runrun. Automação e digitalização da maioria dos processos que iremos manter

UMICORE -

Realizam reuniões diárias/semanais com a equipe pelo Teams.

Operand -

O que já acontecia presencialmente foi adaptado para reuniões virtuais.

Atena Marketing -

A relação sempre foi aberta mas agora estamos ainda mais preocupados em sermos presentes, alinhar expectativas do cliente com a situação individual de cada colaborador e tentar repassar aos colaboradores méritos da empresa a fim de que não desanimem e vejam coisas boas na crise.

EPPO Cidades Inteligentes -

Somente o que mudou foi que para o time administrativos as reuniões passaram a ser pelo Zoom ou pelo Skype, mas as rotinas foram mantidas ou ajustadas dependendo da necessidade de cada equipe.

Baião, Luquini e Taveiros Advogados -

Mudou bastante sim, acredito que a sinergia e comunicação entre as equipes melhorou bastantes e, entre alguns, os gaps vão diminuindo sistematicamente. São realizadas reuniões semanais de alinhamento, e durante os dias, ocorrem as de direcionamento. Mas de modo geral, as equipes ganharam bastante autonomia e estão aprendendo sobre autogestão, e aprendendo a apresentar relatórios sobre suas atividades. Criou-se o hábito das reuniões por videoconferência e também pela ferramenta de comunicação interna, e todos tem a liberdade para utilizá-las.

Metadados Assessoria e Sistemas -

Acompanhamentos e conversas mais ágeis, para repasse de decisões do negócio e sistemas de trabalho. Conversas com uso de webcam para trazer maior proximidade. Organização de práticas para conversas de apoio, sem necessariamente ter um tema de trabalho. Times que se organizam para tomar café, fazer um happy hour ou simplemente ter um momento para descontrair, usando os sistemas de webconferência da empresa.

Assecont Serviços Contábeis Ltda -

São realizados reuniões por vídeo conferência, para alinhamento de informações. E o contato diária via e-mail, telefone, whats com as equipes.

Macro Plataforma -

Atualmente todas as áreas realizam reuniões por vídeo conferência de 10 a 15 minutos para alinhamentos, se verem, compartilharem dificuldades, etc.

eSapiens Tecnologia -

Os gestores estão mais próximos às suas equipes com a intensificação das reuniões 1:1, mantendo as reuniões diárias de equipe na rotina e acompanhando com uma maior proximidade as pessoas que ele avalia que são mais suscetíveis a esse cenário, dando todo apoio necessário.

eSapiens Tecnologia -

Os gestores estão mais próximos às suas equipes com a intensificação das reuniões 1:1 e as reuniões diárias de equipe.

Magazine Luiza -

A alta gestão passou a ter uma rotina diária de comitês de contingência. Esses comitês focam em diversos temas: desde despesas, pessoas, negócios, segurança, etc. Todas as demais lideranças tem adotado práticas baseadas na metodologia ágil, o que tem ajudado muito, como por exemplo as dailies.

Prudential do Brasil -

É perceptivel a proximidade da liderança com as equipes (por mais contraditório que possa parecer). Reunioes de monitoramento estao sendo realizadas, follow ups individuais, tudo obedecendo a singularidade de cada time e colaborador. Na pesquisa que fizemos sobre as ações da empresa com o covid-19, o retorno foi muito positivo sobre esse ponto.

Unimed-Rio -

A cada nova medida, o RH aciona o grupo de gestores e direciona as novas demandas ou necessidades. As lideranças estão intensificando seus encontros e comunicados com a equipe, para que, mesmo distantes, nenhum colaborador deixe de ter as informações necessárias.

Strattner -

Na Strattner, sempre prezamos pela comunicação e disseminação das informações. A comunicação entre gestores e equipe sempre aconteceu de maneira constante, pois temos muitos gestores que possuem gestão remota. Com a necessidade da quarentena, essa premissa só foi reforçada. As reuniões de time se tornaram mais frequentes e as reuniões individuais entre líderes e liderados

Controller -

Os gestores estão diariamnete no contato com os colaboradores, usamos o Teams e Anydesk para acesso remoto. Também disponilizamos um check list com todas as situações que devem ser obs e vadas pelos mesmos. Utilizamos o Athenas, um sistema para facilitar a automatização dos processos. E temos o Gestta que é uma ferramenta para acompanhar os indicadores de cada setor.

Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello -

Muito diálogo, com o uso do Teams, para ajustar a nova forma de trabalho.

Qualiserve It Experience -

Uso continuo teams, chat e video.

SESC MATO GROSSO DO SUL -

Cada gestor tem atuado junto a sua equipe que hoje parte está em home office e parte de férias ou banco de horas. Existem setores que não pararam suas atividades pois precisam atender as normas administrativas, atender fornecedores e clientes, e neste caso o uso da tecnologia se tornou intenso. São muitas reuniões on-line e passamos a utilizar diversas ferramentas novas.