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O que mudou na atuação dos gestores junto à equipe? Como é a rotina sistemática de alinhamento? Há alguma nova estratégia digital?

PRONUTRIR -

Os gestores continuam se comunicando via whtasapp. Estão mais próximos de todos os funcionários garantindo informações, mudanças e orientações.

e-Core -

Na e-Core já trabalhávamos com home office alguns dias da semana, mas todos nossos eventos de endomarketing aconteciam de forma offline então, nessas primeiras semanas de quarentena tivemos que estudar métodos e formas para adaptar tudo isso pro mundo online. Acreditamos que toda essa situação possa causar uma desmotivação nos nossos colaboradores e enxergamos uma grande importância nesse tipo de atividade! Nossa primeira medida foi entender quais eventos poderiam acontecer sem muitas modificações que foi o caso de dois deles: nossa reunião trimestral com todos os funcionários e apresentada pelo nosso CEO, que aconteceu através da ferramenta Zoom e ocorreu de forma impecável. Todos conectaram, puderam fazer perguntas e tiveram as mesmas respondidas tanto pelo CEO, quanto pelos líderes responsáveis.

Loures Comunicações -

Estamos com reuniões diárias entre os times, estipulamos metas para que as pessoas possam produzir, porém, com autonomia.

KingHost -

Os gestores estão buscando manter toda a proximidade e presença que tinham no ambiente físico, no digital. Além das ferramentas digitais de comunicação já utilizadas no escritório, durante o home office foram adicionadas mais opções atendendo a demanda de cada time. Os times estão tendo alinhamentos diários e rotinas de 1:1, feedback e outras cerimônias de comunicação foram mantidas e adaptadas ao novo ambiente. Além disso, os gestores foram instrumentalizados através treinamento para que consigam se adaptar com mais facilidade ao novo desafio e promover um ambiente seguro e acolhedor ao seu time.

Televisão Lages Ltda. -

Aproximação com recursos digitais para dividir o dia-a-dia na condição home office; Reuniões diárias com equipe para acompanhamento das atividades e novas demandas de atividade.

Cengage -

Recomendamos reuniões via Zoom mas não há um controle efetivo sobre isto.

Regina Alimentos -

Reuniões virtuais e acompanhamento das rotinas por sistema de gestão.

Intelbras -

Não existe um padrão definido, mas lideranças foram orientadas a fazer alinhamento e acompanhamento estratégico das ações de seus colaboradores, assim como a divulgação das ações previstas pela empresa, garantindo a confiança, a transparência, a produtividade, a socialização e a segurança do negócio. Estamos focados em manter os times unidos, mesmo à distância.

Espetto Carioca -

Tivemos a implantação do monday.

Suzano Papel e Celulose -

Equipe de Digital disponibilizando diversos webinares, treinamentos e ferramentas, inclusive de como usar ferramentas de home office.

Amêndoas do Brasil -

A integração entre gestores e equipes está cada vez mais digital e utilizamos as ferramentas tecnológicas que se fazem necessárias de acordo com a nossa demanda. Os gestores estão atentos às necessidades dos colaboradores que estão realizando home office e procuram ter um relacionamento ainda mais próximo para mantermos o alinhamento e a integração entre os times apesar do distanciamento físico.

Cora -

Por enquanto, não.

Sensedia -

Estamos fazendo a gestão 100% à distância. O Time de Pessoas tem dedicado tempo para capacitar os gestores nesse modelo de atuação e a metodologia ágil, com todos seus ritos tem sido seguida à risca remotamente.

inarco trofeus -

apenas as lives e conversas diárias

Mastersense -

cada gestor esta em contato direto com a equipe conforme necessidade pontual e encontros grupais.

Mercado de Alimentos Grepar -

não há no momento

RHI Magnesita -

Foi criado um comitê regional para a América do Sul com todos os diretores, que se reúne diariamente e garante o alinhamento de informação. As decisões são comunicadas no mesmo dia para todo o efetivo.

Sankhya -

Os líderes estão bem mais próximos da equipe (feedback dos líderes e da própria equipe). Propusemos algumas ações periódicas: - checkin e checkout diário - reuniões virtuais diárias ou semanais com todo o time - happy hours virtuais semanais

Copel -

Tudo ainda é muito novo, então os processos estão sendo criados concomitantemente àquilo que estamos vivendo. O fato de termos as ferramentas do office 365 disponíveis tem ajudado bastante. Tais ferramentas foram implantadas muito recentemente na empresa, então vieram em boa hora. Temos usado bastante o teams. E os gestores têm conversado individualmente com as pessoas da equipe para alinhar as atividades de cada um. Atividades coletivas têm corrido muito bem também auxílio das ferramentas de reunião por vídeo.

Toledo do Brasil -

Foi criado um comitê que se reunem virtualmente 2 vezes por dia, para analisarem a situação e passarem as diretrizes para a equipe.