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O que mudou na atuação dos gestores junto à equipe? Como é a rotina sistemática de alinhamento? Há alguma nova estratégia digital?

Rentcars.com -

Os gestores estão mais próximos, participando com frequência das videoconferências com suas equipes e com comunicação frequente da estratégia.

PRONUTRIR -

Os gestores continuam se comunicando via whtasapp. Estão mais próximos de todos os funcionários garantindo informações, mudanças e orientações.

e-Core -

Na e-Core já trabalhávamos com home office alguns dias da semana, mas todos nossos eventos de endomarketing aconteciam de forma offline então, nessas primeiras semanas de quarentena tivemos que estudar métodos e formas para adaptar tudo isso pro mundo online. Acreditamos que toda essa situação possa causar uma desmotivação nos nossos colaboradores e enxergamos uma grande importância nesse tipo de atividade! Nossa primeira medida foi entender quais eventos poderiam acontecer sem muitas modificações que foi o caso de dois deles: nossa reunião trimestral com todos os funcionários e apresentada pelo nosso CEO, que aconteceu através da ferramenta Zoom e ocorreu de forma impecável. Todos conectaram, puderam fazer perguntas e tiveram as mesmas respondidas tanto pelo CEO, quanto pelos líderes responsáveis.

Loures Comunicações -

Estamos com reuniões diárias entre os times, estipulamos metas para que as pessoas possam produzir, porém, com autonomia.

KingHost -

Os gestores estão buscando manter toda a proximidade e presença que tinham no ambiente físico, no digital. Além das ferramentas digitais de comunicação já utilizadas no escritório, durante o home office foram adicionadas mais opções atendendo a demanda de cada time. Os times estão tendo alinhamentos diários e rotinas de 1:1, feedback e outras cerimônias de comunicação foram mantidas e adaptadas ao novo ambiente. Além disso, os gestores foram instrumentalizados através treinamento para que consigam se adaptar com mais facilidade ao novo desafio e promover um ambiente seguro e acolhedor ao seu time.

Televisão Lages Ltda. -

Aproximação com recursos digitais para dividir o dia-a-dia na condição home office; Reuniões diárias com equipe para acompanhamento das atividades e novas demandas de atividade.

Cengage -

Recomendamos reuniões via Zoom mas não há um controle efetivo sobre isto.

Regina Alimentos -

Reuniões virtuais e acompanhamento das rotinas por sistema de gestão.

Intelbras -

Não existe um padrão definido, mas lideranças foram orientadas a fazer alinhamento e acompanhamento estratégico das ações de seus colaboradores, assim como a divulgação das ações previstas pela empresa, garantindo a confiança, a transparência, a produtividade, a socialização e a segurança do negócio. Estamos focados em manter os times unidos, mesmo à distância.

Espetto Carioca -

Tivemos a implantação do monday.

Suzano Papel e Celulose -

Equipe de Digital disponibilizando diversos webinares, treinamentos e ferramentas, inclusive de como usar ferramentas de home office.

Amêndoas do Brasil -

A integração entre gestores e equipes está cada vez mais digital e utilizamos as ferramentas tecnológicas que se fazem necessárias de acordo com a nossa demanda. Os gestores estão atentos às necessidades dos colaboradores que estão realizando home office e procuram ter um relacionamento ainda mais próximo para mantermos o alinhamento e a integração entre os times apesar do distanciamento físico.

Cora -

Por enquanto, não.

Sensedia -

Estamos fazendo a gestão 100% à distância. O Time de Pessoas tem dedicado tempo para capacitar os gestores nesse modelo de atuação e a metodologia ágil, com todos seus ritos tem sido seguida à risca remotamente.

inarco trofeus -

apenas as lives e conversas diárias

Mastersense -

cada gestor esta em contato direto com a equipe conforme necessidade pontual e encontros grupais.

Mercado de Alimentos Grepar -

não há no momento

RHI Magnesita -

Foi criado um comitê regional para a América do Sul com todos os diretores, que se reúne diariamente e garante o alinhamento de informação. As decisões são comunicadas no mesmo dia para todo o efetivo.

Sankhya -

Os líderes estão bem mais próximos da equipe (feedback dos líderes e da própria equipe). Propusemos algumas ações periódicas: - checkin e checkout diário - reuniões virtuais diárias ou semanais com todo o time - happy hours virtuais semanais

Copel -

Tudo ainda é muito novo, então os processos estão sendo criados concomitantemente àquilo que estamos vivendo. O fato de termos as ferramentas do office 365 disponíveis tem ajudado bastante. Tais ferramentas foram implantadas muito recentemente na empresa, então vieram em boa hora. Temos usado bastante o teams. E os gestores têm conversado individualmente com as pessoas da equipe para alinhar as atividades de cada um. Atividades coletivas têm corrido muito bem também auxílio das ferramentas de reunião por vídeo.