logo

O que mudou na atuação dos gestores junto à equipe? Como é a rotina sistemática de alinhamento? Há alguma nova estratégia digital?

Toledo do Brasil -

Foi criado um comitê que se reunem virtualmente 2 vezes por dia, para analisarem a situação e passarem as diretrizes para a equipe.

Vinícola Courmayeur -

Nenhuma nova estratégia digital.

Netion Soluções -

Atualmente a rotina é de acompanhamento digital, reuniões periódicas, alinhamentos constantes, vejo que as tratativas entre equipes se adaptaram rapidamente a este novo modelo, creio que isso tenha acontecido advindo da própria necessidade e a situação em si, tudo recomendava para uma adaptação ágil e vejo que isso fluiu muito bem.

Sistran Informatica -

Como já trabalhávamos com metodologia ágil nada mudou, só as reuniões passaram a ser virtuais e os contatos individuais passaram a ser feitos por WhatsApp.

Pontomais -

Estão muito mais próximos, pelo contato diário e suporte integral

Compensados Drabecki Ltda -

Nossa equipe (toda) pratica a Gestão Participativa. Todos estão informados e alinhados com os valores e metas da empresa. Dos 162 colaboradores, 5 são do grupo de risco e foram afastados para sua proteção. E apenas 1 colaboradora não se sentiu à vontade para continuar trabalhando na produção, dessa maneira foram concedidas férias para que pudesse ficar em casa. Quanto à estratégia digital, acreditamos que a informação segura é a melhor arma. Dessa maneira, optamos por manter nossa linha de conduta habitual.

Merz Farmacêutica Comercial LTDA -

Demos vários cursos de gestão virtual e produtividade a distância. Uma das linhas de trabalho, sempre foi a confiança e o empoderamento aos times. Agora, só reforçamos.

Consórcio Magalu -

- Líderes realizam um alinhamento diário com a Equipe - Criou novas formas de avaliar desempenho, entrega e produtividade - Criamos um novo movimento para alinhamento e Feed back via conferencia, zoom, workchat.

Sterlite Power -

estamos nos adaptando, neste cenário, é necessário usar a criatividade, todas as feramentas digitais possíveis, e exercitar a empatia e a resiliência, pois as pessoas estão trabalhando confinadas junto de suas famílias, muitas vezes dividindo atenção e responsabilidades, ou até mesmo totalmente isoladas. Todas as situações são atípicas e desfiam o bem-estar de nossos colaboradores

DIEVOLE EXPERTISE -

BASICAMENTE HORARIOS PRE DETERMINADOS PARA REUNIOES ON LINE

OLX -

Todos tem reunióes no minimo 2 x por semana com o time todo

BITI9 BUSINESS IT INNOVATION -

Este aspecto foi extremamente positivo, pois a dinamica de coaching e gestão dos colaboradores passou a ser item principal da agenda dos lideres. Estabelecemos reuniões diarias, semanais onexone e comitê estratégico com os gestores e founders.

GETRAK -

reuniões constantes

Great Place to Work Brasil -

Pelo distanciamento físico, os gestores tiveram que ficar mais atentos com suas equipes, em relação aos comportamentos, entregas e formas de trabalho. As equipes têm se reunido para conversar uma ou duas vezes por dia. A nova estratégia digital é fazer tudo por tecnologia!

Mercury Marine -

Reunioes semanais por videos

Libbs Farmacêutica -

Desde o dia 12 de março, iniciamos um movimento de atualização diária dos nossos colaboradores sobre a crise mundial do Coronavírus que seguiam o fluxo de envio de informações após as diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado de São Paulo. Com base nisso, nosso grupo multidisciplinar, incluindo diretores e presidente, formou um Comitê de Crise para avaliar continuamente as medidas necessárias para o momento e um comunicado é enviado a todos os colaboradores no fim do dia. Desde o início dessa situação, os colaboradores foram estimulados a informar à Medicina do Trabalho da Libbs casos de suspeita ou confirmação de casos.

Di Blasi Parente & Associados -

Reuniões online Formato de alinhamento de atividades semanais e report.

KingHost -

Adaptamos nossos KudoCards físicos (cartões de reconhecimento e elogio, técnica bastante difundida no Management 3.0, que está ligado diretamente ao MindSet Ágil) para ferramentas de kudos online. Assim, podemos seguir aplicando nosso valor de #Gratidão

Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP -

Estabelecimento de regras claras para auxiliar nas tomadas de decisões, reuniões online semanais

CBA -

Eles mantiveram suas rotinas só que virtuais, alguns tem feito ações bacanas de exercício físico em grupo, compartilhar o café da manhã, etc