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Para os casos onde o home office não é uma solução viável que ações a empresa adotou?

Tetra Pak -

A Tetra Pak se encaixa nas atividades essenciais, então estruturamos medidas de proteção em todas as nossas fábricas, que incluem: campanha de sensibilização sobre as vias de transmissão do vírus e as melhores práticas de higiene; programa de limpeza profunda nas áreas comuns, como refeitórios e corrimãos nas escadas; criação de medidas para assegurar que, antes de entrar numa instalação da Tetra Pak, todos os funcionários e visitantes higienizem as mãos, além da utilização obrigatória de máscaras. Medição de temperatura é realizada para todos que acessam nossas instalações. Recomendamos o aumento da distância entre as pessoas e a redução de exposição. Os restaurantes foram modificados para maior espaçamento entre mesas e cadeiras, e os turnos para o horário de alimentação foram revisitados. Toda a louça utilizada está passando por uma desinfecção com altas temperaturas. Também recomendamos o distanciamento das pessoas dentro dos ônibus fretados que fazem o transporte de funcionários.

Grupo SADA -

A princípio, os setores da empresa em que não era possível a transferência de colaboradores para o trabalho remoto, e que continuaram em operação foram reorganizados para que os colaboradores mantivessem o distanciamento social mínimo de segurança. A medição e monitoramento de temperatura é uma realidade em todas as portarias das empresas do Grupo. Assim como a exigência do uso de máscaras em todos os setores e ambientes das plantas. Aos colaboradores que prestam serviços em prédios de clientes (como a Fiat, GM, Toyota, etc), as medidas também são válidas, porém respeitando as particularidades e regras adotadas por cada um dos clientes, priorizando sempre a saúde e segurança do colaborador SADA. Logo na entrada, nas portarias e em todos os outros ambientes, os colaboradores que ainda estão trabalhando na empresa são impactados a todo momento com sinalização que lembra a necessidade de higienização constante das mãos, distância de segurança, uso de máscaras, etc.

Focco Sistemas de Gestão -

Não se aplica.

Cellera Farmacêutica S/A -

Realizamos diversas ações para garantir a saúde e integridade de todos: Entregamos máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores, colocamos álcool em gel e álcool 70% em vários lugares para usarem durante o dia. Remanejamos os horários de almoço, para que as mesmas pessoas almocem juntas, somente 2 pessoas por mesa com distanciamento, colocamos acrílico nas mesas, sem aglomerações, sinalizações no chão, treinamos equipe de brigada para apoiar na conscientização, todos os colaboradores. terceiros e visitantes passam pela aferição temperartura. Colocamos o máximo de pessoas em Home office.

Doutor Multas -

A parte da produção do nosso produto é feita no computador, pois é um documento. Por isso, conseguimos explodir a equipe e manter a mesma produtividade.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

A EPASA criou um comitê para ações a serem implementadas com as melhores práticas para combate do COVID 19, aos colaboradores que não podem trabalhar em home office, dentre elas: Uso de mascará obrigatório; Apenas 02 colaboradores por mesa no refeitório e com espaçamento mínimo de 1,5m, talheres lavados com água fervente e embalados individuais; No fretado, um colaborador por fila de cadeiras e higienização dos ônibus todos os dias; Medição de temperatura através de termômetro à distância e limpeza diária na portaria e caso a temperatura esteja alterada, deverá seguir as orientações do RH; Home office para os colaboradores do Grupo de Risco, das equipes administrativa e engenharia. Reforço no quadro de serviços de limpeza com a inclusão de procedimentos de limpeza específicos ao COVID-19; Distribuição de dispensers de álcool em gel e pedalgel em toda a Usina; Sanitização nas áreas com pulverizador; Rodízio nos turnos, diminuindo colaboradores mesmo ambiente de trabalho e horário

IPNET GROWTH PARTNER -

Não temos casos sem opção viável para o HO. Nossa maior adaptação foi na área de suporte, exigindo uma pequena engenharia para o roteamento das ligações recebidas.

Itaguary Transportes -

Todos os funcionários que não possuem veículos próprios, a empresa contratou um fretado. Foi dado espaço entre as mesas. Colocamos horários diferentes e distanciamentos no local das refeições. Interditamos a sala de descanso e esse momento acontece em ambientes separados na empresa. Obrigatório o uso de máscaras dentro da empresa e na condução/transporte.

Carl Zeiss Vision -

Houve mudanças com equipamentos de proteção individual próprios para minimizar os problemas com o possível contágio da doença além de medidas de higienização do ambiente de trabalho.

Imobiliária Silvio Iwata -

A empresa redimensionou os espaços de trabalho para respeitar as normas de distanciamento. Organizou mais espaços para servir de refeitório. Limitou os acessos de pessoas externas (clientes) ao uso do banheiro que é usado pelos funcionários. Disponibilizou mascaras e álcool em gel para todos.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Sim

Carl Zeiss Vision Care -

A empresa tomou todas as medidas de segurança que foram pertinentes, porém a fábrica não parou.

Zeiss -

a empresa adotou todos as medidas segurança recomendadas.

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Houve mudanças sim nos fretados, espaçamento, utilização de mascaras. No refeitório houve espaçamentos entre as cadeiras, disponibilização de álcool em gel, o horário de refeições foi estendido possibilitando assim a não aglomeração de pessoas e filas.

Grupo Hidrau Torque -

Para nossa área logística e em algumas áreas do administrativo adotamos o sistema de caronas para evitar o transporte público. Além disso, estamos monitorando a temperatura de todos os colaboradores e parceiros que eventualmente comparecem à empresa. Implantamos o espaçamento e medidas de limpeza mais intensas em todos os setores, inclusive refeitório. Disponibilizamos álcool gel e máscaras a todos, reforçamos a comunicação diariamente, desativamos a biometria e os elevadores (utilizamos apenas elevador de carga e em casos de deficiência física, se necessário). Nós flexibilizamos os horários de trabalho e interditamos as áreas onde poderiam haver aglomerações, como auditórios e espaço de lazer com jogos.

ZEISS Vision Care do Brasil -

Aplicamos inicialmente férias e para os colaboradores ativos fizemos uma diferenciação no horário dos turnos para evitar aglomerações. No refeitório, deixamos poucas cadeiras por mesa e inicialmente ampliamos o horário das refeições. Para os transportes fretados, orientamos a utilização de 50% com cadeiras alternadas e uso obrigatório de máscaras.

Industria Química Anastacio SA -

Procedimento Mitigação de Risco COVID com ações de: Medição de Temperatura, Orientações de higiene das mães, distribuição de máscaras, alteração de Vale Transporte para Vale Combustível ( para quem optar ), Disponibilidade de Álcool em Gel, Teleatendimento médico, Espaçamento mínimo, Rodízio de horários para acesso às áreas comuns, vídeos de Informações e orientações, Afastamento por férias para grupos de risco e após o período suspensão de contrato.

UniVS -

Aqueles que não podiam fazer home office foram informados e orientados sobre prevenção, medidas para ajudar seus familiares e ficaram em casa sem redução salarial mas comprometidos com o programa UniVS contágio zero

UMICORE -

Sim, para os funcionários que são da Produção e não pode ser interrompido o processo produtivo, foram tomadas algumas ações, tais como: distanciamento entre cada operador, no restaurante foi feito um distanciamento das cadeiras e o revezamento do horário do almoço, alternando as turmas. Para quem dependia do transporte publico, foi feito uma ajuda de R$ 250 reais para que o mesmo pudesse vir de carro ou pegar carona com algum colega de trabalho e dividir despesas, mantendo os cuidados, usando máscaras e álcool gel, disponibilizados pela empresa à todos os funcionários.

Operand -

Não se aplica a nossa empresa.