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Para os casos onde o home office não é uma solução viável que ações a empresa adotou?

UMICORE -

Sim, para os funcionários que são da Produção e não pode ser interrompido o processo produtivo, foram tomadas algumas ações, tais como: distanciamento entre cada operador, no restaurante foi feito um distanciamento das cadeiras e o revezamento do horário do almoço, alternando as turmas. Para quem dependia do transporte publico, foi feito uma ajuda de R$ 250 reais para que o mesmo pudesse vir de carro ou pegar carona com algum colega de trabalho e dividir despesas, mantendo os cuidados, usando máscaras e álcool gel, disponibilizados pela empresa à todos os funcionários.

Operand -

Não se aplica a nossa empresa.

EPPO Cidades Inteligentes -

Houveram mudanças significativas no comportamento e orientações para todos sobre o momento atual e omo cuidar da saúde. Os times estão trabalhando com mais espaçamento, alguns já utilizam EPIs que oferecia a proteção como luvas, mascaras, o que fizemos foi diminuir a periodicidade de troca. No transporte solicitamos que os espaçamentos sejam respeitados. Oferecemos férias a todos os colaboradores que estão nos grupos de risco, até o termino da quarentena. Incluímos varias pontos para utilização do álcool em gel e água e sabão. Os lideres são os nossos guardiões da saúde que reforçam diariamente os cuidados para suas equipes.

Baião, Luquini e Taveiros Advogados -

Entendemos que no primeiro momento algumas pessoas não possuíam a logística necessária a adequação do home office, por isso aguardaram a deliberação quanto ao que fazer naquela situação na segurança de suas casas. Nosso RH levantou cada período de férias vencido e à vencer, e então, optamos por conceder estes períodos àqueles que não teriam como realizar suas funções de casa (copeira, recepcionista, office boy) e também a quem não possuía estrutura para a realização do home office.

SUEZ -

a entrada e o horário de intervalo passou a ser escalonado para evitar aglomeração nos ambientes

Metadados Assessoria e Sistemas -

Decidimos que nos meses de Março e Abril, adotar como jornada cumprida e sem prejuízo de salário e benefícios, mesmo para times que não tinham como realizar plenamente suas funções em casa.

Assecont Serviços Contábeis Ltda -

o home office é viável para 95% da empresa, tivemos apenas situação de recepção e limpeza onde concedemos férias ou banco de horas nos dias em que houve o decreto.

eSapiens Tecnologia -

Como toda a empresa foi alocada para trabalhar em home office, foi concedido para a equipe da limpeza e cozinha licença remunerada e férias.

eSapiens Tecnologia -

Temos duas colaboradoras na área da limpeza e serviços gerais. Para elas, concedemos licença remunerada.

Magazine Luiza -

Aqui no Magalu não poupamos esforços nas unidades de negócio que não cabiam home office, como a logística. Neste caso, contratamos empresa especializadas em higienização hospitalar, reforçamos a equipe de limpeza para hiegienização a cada 2 hs, disponibilizamos alcool 70% para as estações de trabalho, colhetores e empilhadeiras, retiramos objetos não necessários nos postos de trabalho, aferimos diariamente a temperatura de nossos colaboradores e qualquer outra pessoa que circule pelas nossas dependencias, desativamos a biometria, passamos a servir a refeição no prato ao invés de self-service com talheres ensacados individualmente, cedemos férias para todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco, distribuimos cartilhas com dicas de prevenção, máscaras e álcool em gel aos nossos parceiros (carreteiros e ajudantes) e por fim toda liderança participa de comitê de contingência diários para qualquer redirecionamento necessário com agilidade e cuidado que nossos colaboradores merecem.

Lubrizol -

Protocolos de segurança ampliados, medição de temperature ao entrar nas instalações, distanciamento entre colaboradores, horários ampliados do refeitorio, transporte individual para todos os empregados essenciais na fábrica

Unimed-Rio -

Para as áreas com situações específicas e necessidade de presença na empresa, reduzimos o horário de trabalho para de 10h às 15h, para que os colaboradores não transitassem no momento de maior fluxo (início e final do dia). A grande maioria, no entanto, está em home office. No caso das lojas de atendimento ao cliente, a do Centro foi fechada e a da Barra da Tijuca, trabalha com esse horário reduzido, com movimento cada vez menor. Parte dos colaboradores trabalha remotamente e ajuda à distância. As lojas hospitalares foram fechadas.

Strattner -

Somos uma empresa de saúde que tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento da medicina no Brasil. Por isso precisamos cuidar tanto de nossos colaboradores, como de toda população brasileira. Colocamos em sistema de homeoffice todos os colaboradores das áreas de suporte. Deixando em stand by somente as funções essenciais ao atendimento das necessidades do cliente como Almoxarifes e Técnicos de Campo. No caso dos Almoxarifes eles estão trabalhando em regime de escala, visando atender a demanda do cliente e abastecimento de produtos para área de saúde, inclusive equipamentos necessários ao combate do COVID-19. No caso dos técnicos, afastamos todos os que são do grupo de risco e cancelamos todas as manutenção preditivas e preventivas. Agora os técnicos estão em regime de escala realizando somente manutenções corretivas.

Controller -

Como somos uma empresa de serviços contábeis a maioria dos nossos colaboradores conseguem trabalhar home office. Os demais profissionais da área de limpeza, manutenção e recepção tivemos que liberar para férias, ou banco de horas.

Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello -

Não é aplicável ao nosso caso.

Qualiserve It Experience -

Todos nossos colaboradores estão home office, em casos bem esporádicos houve a necessidade do colaborador ir até o cliente, foi somente para resolver o problema e voltou.

SESC MATO GROSSO DO SUL -

Para este colaboradores nós adotamos banco de horas por 2 semanas e depois férias. Caso o período de férias finalize e a quarentena não, voltaremos ao banco de horas.

PRONUTRIR -

O horário de trabalho foi reduzido para que a entrada e saída não coincidisse com o maior fluxo. Está sendo pago uber para os que não tem outra opção de condução. As mesas da copa foram afastadas. Todos os funcionários receberam álcool gel e orientações. Os que apresentam sintomas de gripe são afastados e acompanhados diariamente. Não precisam apresentar atestado. Nas unidades que têm atendimento a pacientes há triagem na porta com os funcionários e trenseuntes onde são identificados sintomas e temperatura superior a 37 e não entram. Todos estão recebendo uniforme diariamente e não levam para casa, são lavados por nós. Houve adoção de máscaras N95 para todos que têm contato com público, inclusive administrativo.

Loures Comunicações -

Adotamos para 100% da empresa.

KingHost -

Não se aplica.