logo

Quais os cuidados da empresa para evitar a contaminação e disseminação do vírus? O que foi feito para quem está com o vírus e para quem faz parte do grupo de risco?

Tetra Pak -

Em alinhamento com as orientações da Organização Mundial de Saúde e de acordo com procedimentos internos, aconselhamos qualquer funcionário a trabalhar de casa ou permanecer em casa, caso se sinta mal e tenha sintomas de qualquer doença que possa ser transmitida aos colegas. Se alguém se sentir doente ou tiver alguma dúvida, deve se afastar e procurar apoio médico. Além disso, em muitas das nossas instalações, de acordo com os regulamentos locais, ativamos procedimentos de home office para facilitar o distanciamento social e conter a potencial propagação do vírus. E caso identifiquemos algum funcionário infectado, atuamos rapidamente para afastar outros com quem ele possa ter tido contato próximo. Os profissionais com idade igual ou superior a 60 anos estão trabalhando de casa quando possível e, caso o trabalho remoto seja inviável, recebem licença remunerada

Fundação Família Previdência -

Desde o inicio da pandemia a empresa gerou comunicados, fórum de conversar e esclarecimento, tira-dúvidas, rodas de apoio, bem como foram observadas as questões de higienização do ambiente de trabalho, aumentando a área de limpeza/higienização e instalados dispenser de álcool gel.

Grupo SADA -

Logo após o carnaval, quando foi confirmado o primeiro caso de covid-19 no Brasil, iniciamos os afastamentos dos colaboradores que fazem parte dos grupos de risco, (aqueles que podiam realizar seus trabalhos remotamente, foram transferidos para o teletrabalho). Os colaboradores que estavam em viagens internacionais (a trabalho ou em férias) tiveram que permanecer fora da empresa por um período de 14 dias após o retorno. Além disso, todos os colaboradores em viagens a trabalho retornaram para suas bases imediatamente. Durante o mês de março, tivemos situações em que colaboradores apresentaram sintomas da covid-19 e portanto passaram a ser tratados como 'casos suspeitos'. Em todas as situações, afastamos os colaboradores. Enquanto isso, a empresa passava por limpezas e desinfecções preventivas em todos os ambientes.Os colaboradores que tiveram contato com os casos suspeitos também passaram a ser monitorados de perto pelas equipes de saúde do Grupo.

Focco Sistemas de Gestão -

No âmbito da prevenção individual de cada funcionário, a empresa disponibilizou álcool gel, máscaras de proteção individual, fomentou as novas posturas de convívio social como: evitar cumprimentar as pessoas com abraços, beijos, toques, o compartilhamento de chimarrão e reforçou a obrigatoriamente de manter as janelas e portas abertas, mesmo que o ar-condicionado esteja ligado. Pensando na integridade física e na saúde de todos os colaboradores como prioridade para empresa, a Focco promoveu condições para que os seus funcionários trabalhassem na modalidade 100% home office e os eventos presenciais, como reuniões e comemorações na empresa foram cancelados, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Cellera Farmacêutica S/A -

As pessoas grupo de risco estão HOme office, assim como as que possuem pessoas na família em casa do grupo de risco, ninguém utiliza transporte público, utilizamos táxis, Uber. Temos um protocolo que sintomas gripais comunica em não comparece e fazemos o acompanhamento, também realizamos testes em caso de comprovação na família. Trabalhamos com muita conscientização e orientação, criamos um Manual de Conduta sobre o covid.

G10 Transportes -

Seguimos a risca todas as recomendações da OMS. Não tivemos nenhum caso positivo e para os casos suspeitos, realizamos isolamento deste colaborador e o instruímos sobre o tema e quais as medidas ele deveria tomar para garantir o próprio bem estar e o de sua família. Acompanhamos diariamente via telefone.

Doutor Multas -

Antes mesmo de termos casa em Pelotas-RS, mandamos todos os colaboradores para casa. Temos duas colaboradores que trabalham na cozinha, e são grupo de risco. Elas foram para casa no primeiro grupo. O segundo grupo foi os que tem contato com o cliente. Mas correu tudo certo.

Centrais Elétricas da Paraíba – EPASA S.A -

Criação de Comitê de Gestão de Crise; Cancelamento de viagens nacionais e internacionais, de reuniões presenciais e comemorações em grupo; Proibição de visitantes na Planta, bem como a suspensão de algumas atividades de empresas terceirizadas; Ações do Marketing divulgadas a todos: informativo gráfico com orientações de sintomas da covid-19 e como se proteger; Distribuição de cartazes nas dependências da Planta sobre a Covid-19; Wallpaper nos computadores; Envio do e-book completo sobre o covid-19; Parceria com um Médico para uma maior agilidade no atendimento. Os colaboradores com sintomas do COVID-19, foram afastados em quarentena e só retornam ao trabalho com o resultado do teste negativo do COVID-19, sendo reembolsado pela Empresa. Aos que testaram positivo para o Covid-19, foi dado total apoio por parte da Empresa, assessorado e acompanhado pelo gestor imediato, e pelo RH, com constantes ligações, mensagens ou vídeo conferência, sendo reembolsado os valores dos testes reali

IPNET GROWTH PARTNER -

Os grupos de risco foram os primeiros a serem isolados para trabalho em casa. Antes mesmo da formalização do confinamento, já começamos por eles. As pessoas que ficam sintomáticas, mesmo de casa, são acompanhadas por nosso time, tendo suas notícias coletadas.

Forza Comunicação e Marketing -

Felizmente, até o momento, não temos registro de contaminados. Foram implementadas novas práticas internas, incluindo-se rotinas de segurança: quem está trabalhando presencialmente, deverá se descolar usando máscara, e manter o uso do EPI durante o trabalho, os calçados são sanitizados na entrada da agência (adquirimos tapetes especiais para este fim), todos receberam máscaras em número adequado para a troca a cada 2h, álcool 70% e álcool gel 70% estão disponíveis para a limpeza constante das superfícies, todos são lembrados de lavar as mãos várias vezes durante o dia, os ambientes permanecem ventilados durante todo o dia, os lanches passaram a ter embalagens individualizadas (dentro do possível), os colaboradores podem almoçar na agência, mediante o pagamento de um valor simbólico, colaboradores que moram mais distantes, ou com questões particulares (gravidez, filhos em casa) permanecem trabalhando no formato home office. As reuniões presenciais com clientes permanecem restritas.

Itaguary Transportes -

Interditamos a sala de descanso, distanciamento no local de refeições e reuniões, pessoas em grupo de risco foram automaticamente para home office. Pessoas com sintomas gripais foram enviadas para casa e monitoradas, retornando apenas com segurança. Cadastramos algumas empresas que fornecem alguns produtos de higiene, limpeza e alimentos, para que solicitassem e entregassem na empresa, evitando que o funcionário de exponha a risco realizando compras em supermercados e com um preço mais atrativo.

Carl Zeiss Vision -

Houve medidas de higienização do ambiente de trabalho, maior espaçamento entre mesas no refeitório e produção, implementação de álcool gel em toda fábrica.

Imobiliária Silvio Iwata -

Os colaboradores que fazem parte do grupo de risco, foram afastados de suas atividades, porque no nosso caso, para essas pessoas não se enquadrou o home office. Intensificamos a limpeza da empresa, disponibilizamos mascaras e álcool em gel para todos os colaboradores, e para clientes também. E também ofeceremos um treinamento com uma empresa de medicina e segurança do trabalho, onde o médico orientou nossos colaboradores para esse momento de novos cuidados.

Carl Zeiss Vision do Brasil -

Proteção máxima aos que permanecem trabalhando conforme orientação da OMS e órgãos governamentais sérios. Afastamento imediato do grupo de risco e suspeitas.

Carl Zeiss Vision Care -

A empresa instruiu e tomo todas as medidas cabíveis para o momento de pandemia, contudo até o momento não há relatos de contaminados na área fabril.

Zeiss -

os cuidados tomados foram todas as recomendadas pelas entidades de saúde. Suspensão da visitação externa, comunicados via RH de orientação de saúde e procedimentos de cuidado. Não temos registro de nenhum infectado. o grupo de risco continua afastado das atividades

Carl Zeiss Vision do Brasil Industria Óptica Ltda. -

Foi trabalhado maciçamente a comunicação reforçando todas as orientações das autoridades da área de saúde, não temos nenhum caso de COVID-19. O único caso suspeito foi de um colaborador que imediatamente ficou em isolamento, e todos que tiveram contato com ele, encaminhamos para fazer o teste. Todos os colaborares que fazem parte do grupo de risco foram colocados de férias, home office e suspensão de contrato de trabalho.

Grupo Hidrau Torque -

Desde do início mantivemos os grupos de risco em casa e seguimos as orientações da OMS nas unidades físicas. Implantamos o home office e orientamos para que qualquer pessoa que contenha algum sintoma, acione o gestor e o RH, dessa forma conseguimos conduzir os casos de perto. Trabalhamos fortemente em parceria com nossos convênios que disponibilizaram atendimentos médicos online ou por telefone, isso faz toda a diferença, pois com a orientação correta não há necessidade de comparecer presencialmente ao sistema de saúde e correr o risco de se contaminar. Oferecemos os testes de covid-19 a todos que estão com a suspeita da doença.

ZEISS Vision Care do Brasil -

Temos trabalhado com a orientação constante, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e OMS. Dispensamos os colaboradores que são do grupo de risco, privilegiando o home office, ampliamos a disponibilização de dispensers de álcool em gel e sabão para a lavagem frequente das mãos nos escritórios e fábrica. Disponibilizamos um kit de máscaras em tecido com manual de utilização e cartilha da saúde, para o pessoal de produção entregamos máscaras faciais de plástico como proteção adicional. Temos feito medição de temperatura e aplicado testes rápidos para casos suspeitos, além disso: suspendemos viagens e reuniões presenciais, bem como a entrada de visitantes e mantemos a recomendação de distanciamento mínimo de 2 metros para os que precisam ir até o escritório ou fábrica e para aqueles que não se sentem bem, devem permanecer em casa e acionar a nossa área médica para recomendações mais detalhadas.

Industria Química Anastacio SA -

Ações do Protocolo de Quarentena para profissionais com sintomas de gripe ou outros acompanhados pelo o Teleatendimento e aos que fazem parte do Grupo de Risco liberação via Férias e na sequencia suspensão de contrato.