logo

Que ações a empresa está desenvolvendo para manter o espírito de time entre as equipes?

SESC MATO GROSSO DO SUL -

Os gestores tem feito várias ações, tais como: postagem de fotos das equipes, vídeos em conjunto, enviando mensagens de motivação. A equipe de Gestão de Pessoas tem trabalhado diretamente com os lideres para que seja uma corrente de ações.

Rentcars.com -

Várias ações de engajamento, como games online, desafios, quizes, conversa diária entre equipes, lives exclusivas, vídeos da diretoria, café com o presidente online, etc.

PRONUTRIR -

Conversa direta e franca e acompanhamento dos funcionários.

Odb -

Apoio dia a dia

Usemobile -

O time de People Experience criou uma comitiva que desenvolveu estratégias que seriam tomadas ao longo da quarentena. Essas ações seguiram a metodologia do PDCA, e contam com a análise do feedback dos colaboradores e análise de engajamento, e por isso estão constantemente sendo melhoradas. Para adaptar algumas rotinas da empresa, criamos alguns canais no Discord como o canal de almoço, onde as pessoas podem conversar durante o horário de almoço, diminuindo a sensação de isolamento. Passamos a fazer nossa ginástica laboral pelo IGTV, de forma a manter com nossos colaboradores ativos nas atividades que já existiam. Para aumentar a interação e incentivar os colaboradores a terem uma rotina saudável, criamos #USEmasterchef, onde pelo instagram eles podem compartilhar no nosso perfil privado suas receitas diárias, que são motivadas por vídeos e matérias que ensinam e explicam alguns assuntos da culinária. Além disso, estamos promovendo bate papos com profissionais da área da saúde.

Usemobile -

O time de People Experience criou uma comitiva que desenvolveu estratégias que seriam tomadas ao longo da quarentena. Essas ações seguiram a metodologia do PDCA, e contam com a análise do feedback dos colaboradores e análise de engajamento, e por isso estão constantemente sendo melhoradas. Para adaptar algumas rotinas da empresa, criamos alguns canais no Discord como o canal de almoço, onde as pessoas podem conversar durante o horário de almoço, diminuindo a sensação de isolamento. Passamos a fazer nossa ginástica laboral pelo IGTV, de forma a manter com nossos colaboradores ativos nas atividades que já existiam. Para aumentar a interação e incentivar os colaboradores a terem uma rotina saudável, criamos #USEmasterchef, onde pelo instagram eles podem compartilhar no nosso perfil privado suas receitas diárias, que são motivadas por vídeos e matérias que ensinam alguns assuntos da culinária. Além disso, estamos promovendo bate papos com profissionais convidados da área da saúde.

e-Core -

Alguns eventos tivemos que adaptar para que eles ocorressem mesmo que não da forma usual. Um deles foi a celebração dos aniversariantes e novos colaboradores, que normalmente fazemos uma festa com lanches e um momento de interação. Para esta ação vamos fazer uma chamada tb pelo Zoom, para anunciarmos os aniversariantes e novas contratações e, além disso, vamos enviar um gift card online aos aniversariantes. O mesmo ocorrerá com nosso Board Games Night, um evento que reune colaboradores para jogarem jogos de tabuleiro após o expediente, que ocorrerá de forma online através de sites que permitem jogos com mais multiplayers.

Loures Comunicações -

Realizamos reuniões diárias por núcleo e a cada 15 dias com toda a empresa, também focamos toda nossa comunicação interna para iniciativas que apoiem nossas pessoas desde como ser produtivo em casa, até dicas de como aproveitar o final de semana.

Ceneged -

Elaboramos a nossa estratégia pensando não só no colaborador, mas também nos famíliares que estão em casa e tiveram a sua rotina modificada por conta da situação atual. Estamos fazendo mini vídeos e gerando conteúdo para os colaboradores e familiares. Entre as ações: 1. Vídeo com dicas de capacitação on line; 2. Jogos e entretenimento para as crianças; 3. Dicas de culinária; 4. Aulas de fit dance e laboral on line; 5. Web Coffee com os administrativos; 6. Projeto Jovem on line; 7. Rh na rota ( com apoio dos gestores operacionais); 8. Treinamentos on line através da plataforma Microsoft teams.

KingHost -

São estimulados espaços de conversa, diálogos e momentos de alinhamentos com os times e entre eles. Reuniões diárias são feitas entre os gestores para entender que todos os processos estão sendo alinhados.

Cengage -

Temos intensificado as reuniões com a empresa via Zoom, com espaço aberto para questionamentos e dúvidas.

Regina Alimentos -

Conversas e mensagens para as equipes.

Intelbras -

Estimulamos o uso do Teams como ferramenta de convívio social, além de reuniões entre líderes e suas equipes. Estamos sendo claros e transparentes nas nossas comunicações para manter a confiança dos times.

Espetto Carioca -

Recebemos diariamente mensagens da alta administração nos dando força e otimismo.

Amêndoas do Brasil -

Fortalecemos o nosso espírito de time trabalhando as Forças de Caráter, em especial a Inteligência Social, a Generosidade, o Amor e a Prudência. Definimos os “Cuidados ADB” com foco no bem-estar de todos os colaboradores do nosso time, terceirizados e respectivos familiares, pois cada vida importa, então trabalhamos essas forças para reforçar que as mudanças que estamos adotando – como o distanciamento social, alteração no horário de almoço, etc. – são necessárias, mas temporárias. Em resposta, contamos ainda mais com o comprometimento de todos eles, que reconhecem as medidas de cuidado tomadas pela empresa e se engajam para que possamos fortalecer a nossa integração e atingir os melhores resultados.

Sensedia -

Estamos reforçando ações de engajamento, como Happy Hours remotos, Lightning Talks, Treinamentos, Rodas de Conversa, entre outras atividades de interação remota. Além de um talk com CeO e COO + toda a empresa, duas vezes na semana.

inarco trofeus -

mostrando como cada um é importante

Mastersense -

reuniões periódicas com as áreas e fortalecendo a comunicação e transparência.

RHI Magnesita -

Incentivando reuniões com câmera e happy hours das áreas.

Sankhya -

- Nós reforçamos a comunicação via nossa plataforma e aplicativo - Nós criamos uma prática de happy hour virtual - Nós intensificamos a atuação dos nossos embaixadores da cultura (colaboradores sankhya) para aproximar ainda mais dos colaboradores